T

Clique na imagem para ampliar

FEBRAPSI disponibilizará em breve, no site, os Anais do XVII Congresso Brasileiro de Psicanálise

11 / outubro / 2019

A FEBRAPSI disponibilizará em breve, de forma inédita, aqui no site, os Anais com os resumos dos trabalhos apresentados no XXVII Congresso Brasileiro de Psicanálise. Serão publicados os resumos de autores que autorizaram sua divulgação pela FEBRAPSI. Assim que os Anais estiverem disponíveis, a FEBRAPSI colocará a notícia emcsuas redes sociais.

A 27ª edição do Congresso Brasileiro de Psicanálise, realizada de 19 a 22 de junho de 2019 em Belo Horizonte, teve como tema “O Estranho – Inconfidências”. Este tema foi escolhido pelos diretores científicos das Sociedades e Grupos de Estudos Psicanalíticos federados. A FEBRAPSI fez, assim, uma dupla homenagem: ao trabalho seminal de Freud, “O estranho”, que completou 100 anos, e ao movimento mineiro dos Inconfidentes. 

A programação científica deste Congresso foi bem diversificada. Foram nove eixos de reflexão: pensando a psicanálise; psicanálise e cultura; a clínica; o conceitual; uso de tecnologias; comunidade e social; infância e adolescência; didático e o institucional. Esses eixos concentraram 143 mesas redondas, somando 430 trabalhos, 19 cursos, 147 temas livres, além de grupos de discussão, exercícios clínicos, diálogos e outras atividades. Em torno de 700 psicanalistas e outros profissionais estiveram envolvidos na apresentação e debate de trabalhos teóricos, clínicos, sociais e culturais, com o intuito de trocar experiência e mostraram como psicanalistas de cada região do país trabalham e pensam a psicanálise brasileira.

Estiveram presentes no evento psicanalistas de todo o país, além de profissionais de áreas afins e estudantes universitários, para um encontro com muitas trocas e experiências científicas, e prazeroso no reencontro com amigos que a psicanálise construiu.

 

Share This