T

Clique na imagem para ampliar

Novos cursos virtuais FEBRAPSI. Próxima aula neste sábado 31/08, às 9h30. Participe!

28 / agosto / 2019

A FEBRAPSI convida seus membros a participarem do projeto Cursos Virtuais, que realiza neste sábado 31/08 a segunda aula sobre as Conferências Introdutórias à Psicanálise de Sigmund Freud.

O tema “A fixação no trauma e o inconsciente” será apresentado pelo psicanalista Carlos de Almeida Vieira, professor e analista didata da Sociedade de Psicanálise de Brasília e membro titular e docente da SBPSP e SPRPE.

Os grupos que queiram participar devem estar conectados a partir de 9h00. A aula começará às 9h30 e seguirá até as 11h00, com espaço para perguntas e debate na última meia hora de aula.

O primeiro curso foi ministrado pelo diretor científico da FEBRAPSI, Ignácio Paim Filho, sobre o tema “O Inconsciente – uma introdução às Conferências”, e está disponibilizado no Youtube.

Acesse aqui o canal da Febrapsi no Youtube e veja o curso inaugural.

 

COMO PARTICIPAR

É muito simples! Para esta segunda aula, que ocorrerá das 9h30 às 11h00, os grupos interessados devem enviar até sexta-feira para [email protected] (a/c Taís Maia) um endereço de e-mail que será cadastrado e receberá o link da videoconferência, no sábado de manhã. O link dá acesso à plataforma Zoom: basta clicar nele e o programa será instalado automaticamente em seu dispositivo. Em questão de segundos você está no ambiente da videoconferência.

Envie para o mesmo e-mail o nome completo dos participantes do grupo e a federada à qual pertencem.

A FEBRAPSI conta com o apoio das Sociedades e Grupos para oferecerem a logística aos participantes e disponibilizarem internet e um computador/notebook com webcam para participarem da videoconferência.

Importante: o grupo interessado deverá se reunir em um local com capacidade de acesso à internet, um computador/notebook com webcam. O curso pode ser assistido em um projetor ou TV ligado ao computador, ou na própria tela do computador/notebook. Sugerimos que o grupo faça contato com a secretaria de sua entidade para tratar do espaço e material a ser usado no dia do  curso. Caso o grupo decida reunir-se em outro local, a única recomendação é que nos informem, até sexta-feira 30/08, um  endereço de e-mail a ser cadastrado e para o qual será enviado o link de acesso à videoconferência.

Mais informações com Taís Maia: [email protected]

 

CALENDÁRIO DOS CURSOS VIRTUAIS – 2º SEMESTRE 2019:

Conferências Introdutórias à Psicanálise: 

31/08 – “A fixação no trauma e o inconsciente” – Carlos de Almeida Vieira

19/10 – “Os caminhos da formação de sintomas” – Alírio Dantas Jr.

23/11 –  “Sobre os sonhos” – professor a confirmar

 

Share This